terça-feira, 25 de setembro de 2007

Wait For Me

No papel, estes novos meninos bonitos da Old Albion parecem não trazer nada de novo. Um banda de rapazes que apanhou a onda deste Pós-pós-punk que os Arctic Monkeys celebrizaram e da qual se tornaram paradigma. Vêm de Leeds, cidade-natal dos Kaiser Chiefs, com quem têm semelhanças apontadas e a quem devem, em parte, a chegada a número 3 do Top de vendas britânico. Foi a realizar a abertura de espectáculos dos Kaiser Chiefs que chegaram aos ouvidos da crítica, que os acolheu e ovacionou.

A verdade é que, tal como no papel, eles não trazem mesmo nada de significativamente bom. Mas fazerem bem o que muitos tentam, nos dias que correm, já é assinalável. Com mais semelhanças com os já citados Arctic Monkeys do que com os conterrâneos Kaiser Chiefs, a banda nunca se consegue desprender da forte influência britânica que possuem. Com um toque mais juvenil e menos preso à influência dos anos 80, há, aqui e ali, toques de outra bandas, como os Libertines ou os Máximo Park.

O que se aprecia em Wait For Me, o álbum de estreia, são os bem conseguidos solos de guitarra, a capacidade de, em algumas músicas, se destacarem da maioria das bandas indie-rock que às dezenas se vão catapultando para o estrelato single após single. Há, como em todos os cds, temas e temas. Deste, relembremo-nos mais tarde de “I Feel Alright”, de “I’m Not Sorry” ou de “I Found Out”.

Fica, no fim de tudo, um álbum que promete ligeiramente mais do que aquilo que consegue, na realidade, proporcionar. Wait For Me não é um novo Who The Fuck Are The Arctic Monkeys e, muito menos, um novo Employment. Nem chega, pelo facto de ser um álbum irregular, a justificar algumas criticas e desempenhos de vendas. Mas traz, não tenhamos dúvidas, uma promessa forte no panorama Indie-Rock britânico. Mais uma. Talvez à segunda tentativa.

Título: Wait For Me
Autor: The Pigeon Detectives

Nota: 6/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny