segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O Motel

Chamem-me chato, mas os filmes previsíveis aborrecem-me. Não sei porque será, mas saber à partida como tudo se desenrola e sucede tem o seu não sei quê de aborrecido. Pior ainda se o filme em questão for de terror. Chamem-me o que quiserem, mas saber quando e de onde vai aparecer quem, chega a tirar um bocado do susto. Manias.

Mas não sejamos preconceituosos com O Motel, mais uma grande tradução portuguesa, neste caso sobre o filme Vacancy, no original. O Motel conta a história de David e Amy Fox, um casal que subitamente vê o carro a avariar e que é forçado a passar a noite num motel de beira da estrada, perdido no meio de zona nenhuma. Onde é que eu já visto?

Não contentes com este festival de clichés cinematográficos no que ao filme de terror diz respeito, os argumentistas acharam por bem pincelar o filme com uma previsibilidade que assusta, sejamos francos, bem mais que todo o filme. Não há nada de surpreendente, nada de relevo, as pequenas histórias, apesar de já típicas, estão mal exploradas e os actores principais, Kate Beckinsale e Luke Wilson, fazem pouco mais que picar o ponto.

A O Motel resta alguma qualidade na concretização do terror psicológico, já que a parte gore é deixada de fora, e uma ideia relativamente curiosa, mas, mais uma vez, mal explorada, na descoberta do que se passa n’O Motel. É ao ver as cassetes encontradas no seu quarto, todas filmes de terror, que o casal se apercebe que todas foram filmadas nesse quarto. De resto, nada, mas mesmo nada de novo.

Título: O Motel
Realizador: Nimród Antal
Elenco: Kate Beckinsale, Luke Wilson e Frank Whaley
E.U.A., 2007

Nota: 3/10

Sem comentários: